Vale a pena?


Vale mesmo a pena comprar esse 
tablet?Vamos descobrir agora.

Smart T704

As Smart Tablet DL T7 e T8, chegam numa época onde diversas Tablets chinesas sem nome inundam o mercado, trazendo segurança para consumidores e nome para Tablets! Vamos ver como essa brasileira se sai!

Hardware

  • Processador de 1.1GHz de processamento: 800 MHz para o sistema + 300 MHz para multimídia
  • Memória RAM: 256MB
  • Tela (Modelo T7): 7 polegadas WVGA Wide Screen RESISTIVA – Resolução 800×480 – emulando 16:9
  • Tela (Modelo T8): 8 polegadas WVGA Wide Screen RESISTIVA – Resolução 800×480 – emulando 4:3
  • Memória Interna para armazenamento: 4GB
  • Câmera frontal digital integrada 2 Mega pixels
  • Suporte para cartão de memória Micro SD
  • Sensor de gravidade quadri-dimensional
  • Bateria interna de longa duração 4000mAh – cerca de 3horas de navegação e 92horas em Stand By
Sendo bem honesto, é um hardware modesto. Um processador que se bem orientado atende bem a todas as tarefas do dia-a-dia (navegar, acessar redes sociais, videos e jogos). Os 256MB poderiam ser 512MB, visto que estamos falando de uma Tablet lançada a pouco tempo né, e mesmo dando conta do recado, ela pode acabar irritando um pouco aqueles mais apressadinhos.
Agora falando sobre a tela, resolução padrão de 480×800 e resistiva, o que no meu ponto de vista, não é uma combinação muito agradável. A qualidade do LCD não é das melhores e com ângulo de visão somente de até 45º, ou seja, caso ela esteja sobre uma mesa “deitada” e você sentado com as costas encostadas na cadeira, você não verá muito da tela. Resistiva, por muitas vezes, é um sinônimo de “dedos de aço”, ou seja, além de tocar a tela, você precisa pressioná-la caso queira operá-la com os dedos. A tela vem com suporte a Multi-touch, ou melhor, a 2 toques, emulando de maneira não muito precisa efeitos de Zoom. Para acesso rápido ou muitos toques na tela, devido a sua limitação técnica, deixa agente na mão não sendo capaz de emular tais funções.
Sobre o armazenamento interno de 4GB, é uma quantidade boa, onde você poderá armazenar muita músicas, fotos, filmes , seus documentos e livros prediletos! Mas se você por um acaso é um daqueles que quer carregar TODAS as músicas que você tem, TODOS os filmes que você mais gosta, a DL não esqueceu de você e adicionou suporte a microSD de até 32GB! Assim, além do armazenamento interno, você poderá acessar seu conteúdo extra de uma maneira fácil e rápida! A Câmera de 2.0 mp lembra bastante as primeiras webcams podendo gravar conteúdos em baixa resolução(quando o aplicativo funciona) e tira aquelas fotos com aquele efeito de “lavadoura”, com as cores bem fraquinhas.
Outra coisa importante é a bateria. Depois de algumas pesquisas, descobrimos que ela não é tão duradoura assim, chegando a durar até 2horas e meia de navegação, o que nos leva a acreditar que caso você queira assistir O Senhor dos Anéis nela, é bom ter o seu carregador a mão!

Design

Com alto falantes e microfone embutidos, entrada para fones de ouvido e a câmera frontal ela se torna muito atraente para aqueles que gostam de usar bastante o Skype ou Google Talk, mas vale a pena comentar que não funciona muito bem com as Tablets DL Smart.
Logo de cara, podemos ver que ela se assemelha muito ao design do iPad 2 ou a Samsung Galaxy Tab 10.1, modelo reduzido. Algo interessante que podemos notar, é que a espessura do Modelo T704 é de 1,68cm contra 1,1cm do Modelo T804, fazendo com que o modelo T704 de 7 polegadas pareça mais com um livro enquanto o modelo T804 de 8 polegadas pareça mais uma prancheta de anotações!
Para uma Tablet de baixo custo a única coisa que achamos não muito usual, é a disposição dos botões e da câmera. Tirando isso, nada a reclamar!

smart-verso
Software

A DL Eletronicos optou por utilizar o Sistema Operacional Android (Froyo) 2.2, a primeira versão a dar suporte a Flash, utiliza aceleração por hardware para vídeos, jogos etc. bem personalizada, com uma barra de tarefas bem feita utilizando 100% do hardware da nossa brasileirinha. Já vem de “fábrica” com aplicações para rede-sociais, msn, skype, email, navegador e mais alguns!

Nota Mochileiro: 2,5/5,0

Por estar chegando no mercado numa época  onde você consegue importar a um preço mais acessível, com tantas Tablets de exemplo no mercado, acredito que a DL poderia ter feito um pouco melhor. Acredito que os pontos de economia foram aqueles pontos que não se pode economizar! Tela precisa ser capacitiva!
Outra coisa que poderiam ter investido um pouco mais, era na memória RAM! Isso faria uma diferença significativa na questão de combinação do Hardware.
Quando compramos um produto – especialmente de informática – sabemos que ele não vai durar para sempre, que de maneira nenhuma permanecerá sempre atualizado, mas esperamos que ele dure, que consiga “rodar” o que o mercado vai lançar, pelo menos, pelo próximo ano!!! Infelizmente as Tablets Smart DL T704 e T804 não conseguem dar conta de uma grande parte do que o mercado atual disponibiliza e muito menos do que irá disponibilizar ano que vem.
A DL Eletrônicos mandou bem na iniciativa, as Tablets Smart Tablet DL Modelos T804 e T704 são bem construídas e atendem aqueles que querem portabilidade para acessar suas redes sociais, ler uns livros e até jogar uma paciência! Para esses  ela é uma boa escolha!
Espero que nossa análise possa ajudar vocês na melhor escolha e não esqueça de compartilhar e curtir!
Opinião:Bem esse tablet é para pessoas que nunca tiveram um vai ser o primeiro ele é bem legalzinho sim vale a pena.
Fontes:mochileirodigital